Odeio escolher títulos!
Agora mesmo queria somente postar uma introdução a um dos textos da série "gracinhas rimadas", mas o cursor estava ali, piscando insistentemente no local reservado para o TÍTULO! Que ódio! Na realidade, invejo quem consegue escolher títulos, principalmente em música instrumental e arte abstrata.
Como representantes da música instrumental, os Retrofoguetes poderiam ganhar o GRAMMY de Títulos Mais Originais do Mundo Mundial. - "...e troféu deste ano vai para..... Retrofogueeeeeetes, com As Concubinas Mecânicas do Doutor Karzov. (Aplausos)
Há poucas semanas fui ao MAM com Nanda para tirarmos umas fotos etc e tal. Resolvemos ver a exposição de pinturas e...erro! O mais impressionante era o tamanho das telas. Enormes. Se a minha cama tivesse 1/8 das dimensões da menor tela, não caberia no meu quarto. E os títulos... ah, os títulos! Após a terceira tentativa de associar o nome da obra ( e eram verdadeiras obras) à propria, senti meus fios de cabelos brancos se multiplicarem freneticamente.
Há outras categorias de títulos q me intrigam. Os longos, por exemplo. Pense você tentando lembrar do nome desse filme pra indicar a um amigo: "Noite de Verão com Perfil Grego, Olhos Amendoados e Cheiro de Manjericão" (1986, produção italiana, escrito e dirigido por Lina Wertmüller)! Eu mesmo, com certeza diria algo como: " Broder, vc já viu Amanhecer de Outono com Perfil Gótico, Pele de Jambo e Cheiro de Maxixe?" Ainda na mesma prateleira, mas na parte de música, encontro o album Ummagumma do Pink Floyd (1969) que traz no lado A do disco dois a sexta faixa entitulada "Several Species Of Small Furry Animals Gathered Together In a Cave and Grooving With a Pict" ou, parcamente traduzida, "Diversas Espécies de Animaizinhos Peludos Reunidos e Interagindo Harmoniosamente com um Pict". Bem, para agravar a situação, os "Picts" eram um grupo de tribos encontrado no norte da Inglaterra que jamais foi derrotado pelos Romanos e que, posteriormente, uniram-se aos Scots para formar a Escócia. Pire aí!Manchetes de periódicos e sites de notícia são, também, uma fonte inesgotável de títulos curiosos. Sem muito esforço, até porque sou interneticamente analfabeto, achei a seguinte chamada para uma notícia: "Camelo mata australiana após tentar se acasalar".
Para quem quiser confirmar, eis o link: http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2007/08/20/camelo_mata_australiana_apos_tentar_se_acasalar_971357.html
É o site da BBC! Pire aí!
Será que há no fluxograma da FACOM alguma matéria específica para o aprendizado de titulação de notícias? Seria parte do currículo básico ou avançado? Quais seriam os pré-requisitos? E se fosse um curso de mestrado em comunicação?!
- "O plastrante dessa noite, no projeto Quem Não Se Comunica Se Trumbica, é o Prof. Fulano de Tal, Mestre em Titulação de Notícias pela Universidade Federal da Bahia”.
... e lá em cima, enquanto me descabelo nesse texto, o cursor continua piscando! Ódio!
26 de abril de 2008 às 13:41
Também sou péssima para escolher títulos!!
Mas no MAM vc foi melhor do que eu, pelo que lembro! Acertou muitos, muito embora, os títulos não tivessem nada a ver com os quadros!
28 de abril de 2008 às 12:45
rs..
acho que eu sou boa de títulos...
rs...
(mas qdo não há meio.. pega uma frase no meio do texto e manda)
rs...
(já estava atenta ao seu blog.. e já vinha lendo)
escreves bem. PQP!
29 de abril de 2008 às 04:48
título é difícil mesmo...
e nomes grandes são sempre os melhores!!
=)
29 de abril de 2008 às 08:10
pois eu coloco logo qualquer coisa no título. e como eu escrevo qualquer coisa também no texto fica tudo condizente! as vezes mudo pra ficar mais bonitinho e as vezes o título ja vem pronto!
também coloquei um link pro seu blog no meu, viu?! e adorei esse negócio de blog!
:)
29 de abril de 2008 às 13:08
Vou fazer uma música com o título "O único da platéia não paga o ingresso e montou um blog".
Rapaz, pra eu poder validar esse comentário eu vou ter de escrever a palavra "uxodsvgy".
O nome da música mudou, vai ser "O único da platéia não paga o ingresso e montou um blog onde para se comentar tem que escrever a palavra 'uxodsvgy' ".
Cury.
30 de abril de 2008 às 14:27
Só você mesmo pra nao se achar interessante da terceira linha em diante. Pra mim seus textos sao maravilhosos do início ao fim. Continue escrevendo. Blog é massa e vicia!! Beijos
P.S. Quanto aos títulos, acho uma verdadeira bosta também. Mas concordo um pouco com cada um dos outros comentários: bom mesmo é um palavrao do meio do texto que nao faz o menor sentido pra combinar com o texto igualmente sem nexo hehehe.